Skip to Content

Bloggers de viagens Falam sobre as suas experiências mais fixes

Perguntei a 16 colegas bloguistas de viagem sobre a sua experiência mais fixe como blogueiro.

Foi o que eles disseram:

1. Fotógrafo para Google & Parks Australia na Ilha de Natal

Vicki de MakeTimeToSeeTheWorld

MigraçãO Do Caranguejo Vermelho Na Ilha De Natal
Migração do Caranguejo Vermelho na Ilha de Natal

A minha experiência mais épica de blogueiro foi na realidade a minha última tarefa. Em Dezembro do ano passado, fiz uma parceria com a Google e a Parks Australia num projecto com várias cabeças na Ilha de Natal (um Território Externo Australiano).

A primeira parte capturou a migração anual do caranguejo vermelho com a incrível câmara no novo telefone Pixel2. Em Dezembro de cada ano, 50 milhões de caranguejos que habitam a ilha saem da floresta tropical e dirigem-se para os 80 km de costa que rodeiam a ilha para procriar e desovar.

A ilha praticamente pára à medida que as estradas são fechadas para permitir a passagem segura dos caranguejos para a costa, e a própria migração foi rotulada por Sir David Attenborough como “a mais espantosa e maravilhosa vista”.

A segunda parte foi capturar o Google Street View Trekker – que é uma versão de um kit sem preço que normalmente se senta em cima de um carro Google, mas que foi preso a uma mochila – como membro do pessoal da Parks Australia andou por toda a ilha para fornecer as imagens de vista de rua, pode ver online.

Street View Trekker Em Martin Point Em Sunset
Street View Trekker em Martin Point em Sunset

Fui voado e recebido na ilha, trabalhei não só com o Google, Parks Australia mas também com o Christmas Island Tourism, News Corp Australia, membro da AAP, e um par de fotógrafos espantosos, e devido aos nossos voos para casa terem sido cancelados, consegui passar uns dias fantásticos com membros do conselho de turismo que fizeram da sua missão mostrar-nos o máximo que puderam na sua incrível ilha durante o tempo extra que lá estivemos.

Também fui pago pelas minhas imagens, e devido ao atraso de 4 dias que sofremos, o Google enviou um carro com motorista para me ir buscar ao aeroporto quando finalmente voltei a Melbourne!

Leia também

2. Ser entrevistado para a TV Nacional nas Maldivas

Claudia de My Adventures Across The World

Ser Entrevistado Para A Tv Nacional Nas Maldivas

Eu tinha sido convidado para as Maldivas, e isso já era suficientemente fixe. Quer dizer, as Maldivas são um destino de sonho para todos os viajantes, e marcar um convite para ir é suficientemente fixe.

Mas esta vinha de um canal de televisão, que queria organizar uma conferência, e como tal, foi acima e além para fazer com que todos os bloggers se sentissem bem-vindos e mimados, e mais do que qualquer outra coisa importante.

Compreendi-o bem assim que o meu voo aterrou.

Quando pus a cabeça fora da porta do avião, reparei que havia alguém mesmo ao fundo das escadas, segurando uma placa com o meu nome.

Esqueça o autocarro desconfortável e cheio de gente: no minuto em que eu estava em baixo; fui conduzido a uma limusina que me levou a uma sala VIP. Lá, fui imediatamente recebido com flores, e os fotógrafos tiraram fotografias do meu rosto chocado – não estava certamente à espera de uma recepção tão calorosa.

Depois de me terem assegurado que outra pessoa se encarregaria das formalidades do meu visto e da minha bagagem, fui convidado a sentar-me.

Chegou um jornalista, pronto para me entrevistar sobre as minhas expectativas ao visitar o país pela primeira vez.

Foi tudo um pouco surreal, muito divertido, e certamente fez-me sentir incrivelmente importante.

Nada mau para um impulso do ego!

3. Filmagem da campanha Backpackagram com a Direcção de Turismo da Nova Zelândia

Patrick da Alemanha Backpacker

Filmagem Da Campanha Backpackagram Com A DirecçãO De Turismo Da Nova ZelâNdia

A coisa mais fixe que fiz como blogueiro de viagens foi, de mãos dadas, filmar a campanha Backpackagram com a Direcção de Turismo da Nova Zelândia.

Algumas semanas após o envio do meu vídeo de candidatura, recebi o e-mail que fui seleccionado e que eles me levariam a mim e a um amigo da minha escolha para a Nova Zelândia de qualquer parte do mundo (eu estava no Brasil nesta altura)!

Éramos um grupo de seis e fomos enviados por todo o país durante uma semana com uma enorme equipa de cinema de 25 pessoas (tínhamos até o nosso próprio estilista e agentes de segurança!), parando em destinos populares como Rotorua, Queenstown, e Bay of Islands.

O nosso trabalho: fazer todas as actividades divertidas no país (pára-quedismo, bungee jumping, rafting, rastejar nos pubs, e muito mais) enquanto se filmam a divertir-se o máximo possível!

A Direcção do Turismo cobriu e organizou tudo, e toda a nossa equipa foi super divertida e óptima para trabalhar.

Os resultados finais do projecto foram vários pequenos clips de 1 minuto e algumas imagens profissionais, que foram utilizadas como publicidade no Facebook e Instagram, visando os jovens europeus e atingindo quase 1 milhão de pessoas!

Nas semanas que se seguiram, recebi toneladas de mensagens de amigos que ficaram muito surpreendidos por me verem em promoções nas suas redes sociais!

Esta experiência foi provavelmente uma das mais divertidas, loucas, ocupadas e melhores vezes que já tive na minha vida, e mostrou-me verdadeiramente que tudo é possível como blogueiro de viagens!

4. O primeiro orgulho gay nacional do Canadá em Montreal

Stefan e Sebastien dos Nomadic Boys

Durante as nossas aventuras no blogue, uma das nossas experiências mais fixes foi ser convidada a cobrir o primeiro orgulho gay nacional do Canadá em Montreal, em 2017.

Montreal em si é uma cidade fantástica, incrivelmente amiga dos gays, e nós apaixonámo-nos completamente por ela. É um dos poucos lugares nas nossas viagens em que nos sentimos confortáveis de mãos dadas em público.

O Orgulho de Montreal tem lugar em Agosto quando está quente e ensolarado. O Orgulho em si é um festival com uma semana de duração, com fantásticas festas ao ar livre, eventos, e um enorme desfile no último dia.

O desfile é o clímax do evento, que toma conta de toda a cidade. Toda a gente se envolve no desfile, incluindo casais heterossexuais, famílias com os seus filhos.

Isto realmente tocou-nos mais, pois fez-nos sentir realmente incluídos e celebrados com todos à nossa volta.

O coração do orgulho gay de Montreal está na aldeia gay, que se transforma numa enorme festa todos os dias. O ambiente é muito divertido, e todos em toda a cidade se juntam a nós.

A Aldeia Gay de Montreal é um distrito oficial da cidade e é reconhecida nos mapas oficiais e nas etiquetas de localização das redes sociais. É a maior aldeia gay da América do Norte e é o ponto focal da cena gay de Montreal.

O que mais nos tocou no Orgulho do Canadá em Montreal foi ver o líder (muito bonito) do Canadá, Justin Trudeau, a liderar todo o desfile. Consegue sequer imaginar Trump ou Teresa May a liderar um desfile de orgulho gay nos EUA/Reino Unido?

Adorámos o nosso tempo em Montreal cobrindo o primeiro Orgulho do Canadá e definitivamente queremos voltar a ver mais desta cidade excitante e super amiga dos gays.

Veja o nosso vlog sobre o orgulho gay de Montreal e a cena gay no nosso vlog:

5. Estadia de cortesia num Hotel 5* Deluxe em Macau

Alison da Up&AtEm Travel

Legenda Palace Hotelmacau

A manutenção de um blog de viagens de sucesso requer muito trabalho árduo, mas felizmente, algumas regalias tornam os blogs de viagens extraordinariamente gratificantes.

Uma estadia de cortesia no Hotel Legend Palace de cinco estrelas classificado como Deluxe foi uma das experiências mais fixes que o blogue de viagens me abriu.

Ao chegar ao hotel, fui promovido a um sumptuoso Quarto Executivo, classificado como uma suite em qualquer outro hotel.

Ao entrar no foyer, as cortinas da sala abriram-se automaticamente para fora em direcção à varanda. Senti-me como se tivesse sido transportado para um conto de fadas com detalhes de madeira imaculada, mobiliário de pelúcia e alcatifa, e um ecrã de televisão plano que deslizava para dentro de um armário.

A varanda da sala era o local perfeito para relaxar sobre uma famosa torta de ovos portuguesa. Ainda assim, no caso de precisar de mais escolha, uma segunda varanda estendida do quarto com vista livre para a icónica Ponte da Amizade.

No meu primeiro dia, a equipa de marketing deu-me uma visita guiada a todo o hotel, incluindo suites familiares, múltiplas opções de refeições, e instalações de lazer.

Como não sou um grande jogador, recomendaram-me que passasse noites relaxadas a apanhar a brisa do mar à volta do Cais dos Pescadores de Macau, que alberga várias lojas e comércios.

Fiquei muito grato pela sua sugestão! E enquanto eu estava no hotel, os membros do pessoal estavam especialmente atentos e ansiosos por conversar comigo sobre as suas experiências.

Clique aqui para mais informações, fotos, e preços do Legend Palace Hotel.

6. Viagem à Kiwilândia

Quando penso na experiência mais espantosa que tenho de viver como blogueiro, seria definitivamente a minha viagem à Kiwilândia.

Durante alguns anos o meu noivo e eu fizemos as nossas malas e viajámos para o outro extremo do mundo para podermos entrar num campervan e explorar as ilhas do Sul e do Norte deste incrível país.

Temos de experimentar uma vida de carrinha e ligar-nos à natureza mais bela durante quase dois meses, enquanto ainda crescemos dia após dia os nossos rendimentos em blogues. Também utilizámos este tempo para expandir o nosso negócio de design de blogues durante a noite e concentrarmo-nos nos nossos objectivos de vida e carreira.

Viagem à KiwilâNdia

Esta viagem apenas me provou quão flexível e espantosa pode ser a criação de blogues. Desde então, temos vindo a viajar de um lado para o outro, ao mesmo tempo que aumentamos a nossa presença online e os nossos rendimentos a cada passo do caminho.

Não temos planos de parar em breve!

7. Dar uma palestra em frente de quase 1000 estudantes no Vietname

Mary de A Mary Road

Givingatalkinfrontofalmoststudentsinvietnam

Estava a viajar no Vietname nessa altura e estava a cobrir uma viagem regular de imprensa para um albergue e uma empresa de turismo.

O nosso guia turístico foi tão fantástico. O seu nome é Chung; acabámos por ficar em contacto; decidi ficar em Hanói durante alguns meses, o que me levou a ser amigo de Chung.

Divertia-se muito com o meu trabalho como blogger de viagens e fazia-o a tempo inteiro. Ele decidiu apresentar-me ao seu antigo professor de inglês. Tomámos um café e conversamos sobre as minhas viagens e sobre o facto de eu também ensinar inglês de vez em quando.

Perguntou-me então se eu queria falar em frente de estudantes superiores numa província distante de Hanói. Eu disse imediatamente que sim, pois pensei que seria super fixe.

Não sabia que estaria a falar em frente de quase 1.000 estudantes mais os professores.

Eu adoro falar em público, mas só quando estou preparado!

Foi uma situação muito confusa mas interessante. Após pelo menos uma conversa de quinze minutos, os estudantes fazem-me perguntas sobre onde começou a diversão.

Dar Uma Palestra Em Frente De Quase 1000 Estudantes No Vietname

Pude sentir nas suas perguntas a sua curiosidade, o seu orgulho.

Estavam sempre a dizer-me que é espantoso que uma pessoa do Sudeste Asiático esteja a ensinar inglês, a escrever o meu blogue em inglês, e a viajar pelo mundo sozinha. Disseram que pensavam que só pessoas do Ocidente e da Europa poderiam fazer isto.

Quase me chorei com as amáveis palavras que me disseram.

Nunca soube que o que estou a fazer era interessante. Quero dizer, estou a fazer blogues porque gosto de escrever, estou a viajar porque estou curioso sobre o mundo.

Nunca pensei que estas coisas que faço fossem uma inspiração para a geração mais jovem, o que me deixa orgulhoso de mim e da minha indústria, que é o blogue de viagens.

8. Julgar o Campeonato Mundial de Alimentação de 2017

Nathan da Foodie Flashpacker

8. Julgar O Campeonato Mundial De AlimentaçãO De 2017

Ser convidado para ajudar a julgar o Campeonato Mundial de Alimentação de 2017 foi verdadeiramente um ponto alto da minha carreira de blogue.

O WFC é o maior evento de desportos alimentares nos Estados Unidos.

O evento estava a ser realizado em Orange Beach, Alabama, que eu nunca tinha visitado antes. Quando cheguei ao hotel, descobri que ficaria num condomínio de um milhão de dólares que não tinha vista para o oceano.

O condomínio era seriamente enorme! O meu quarto tinha uma banheira quente, havia uma segunda banheira quente na varanda, dois outros quartos – era deslumbrante.

Os organizadores não podiam ter sido mais simpáticos e esforçaram-se verdadeiramente por nos mostrar um bom momento.

Cada noite havia um evento diferente para os jantares de vinho, horas de cocktail, recepções privadas com celebridades locais. Uma festa em que até tivemos o nosso próprio chef de sushi a criar rolos de sushi personalizados para nós!

O evento em si foi espantoso e é um evento em que espero participar novamente este ano.

9. Ser reconhecido por um leitor num Café

Dynamo da Dynamo Marketers

Ser Reconhecido Por Um Leitor Num Café

Uma das surpresas mais agradáveis do meu blog aconteceu quando eu estava numa loja de café local.

Tinha estado a trabalhar no meu blogue e ali sentado durante algum tempo, precisava de usar a casa de banho, e perguntei à mulher perto de mim se ela podia ver o meu computador. Ela deu-me este olhar estranho, e eu prometi-lhe que seria realmente rápido (e fui).

Quando voltei, ela pediu desculpa e disse: “Lamento ter-te dado este olhar confuso, mas fiquei atordoada porque tu és a The Flooring Girl, e a minha mãe e eu estávamos apenas a ler o teu blogue”.

Ela estava particularmente interessada no meu artigo sobre o melhor pavimento de madeira dura para cães. Ela perguntou se podia sentar-se comigo e fazer-me algumas perguntas.

Enquanto estávamos a conversar, a mãe dela ligou, e disse: “OMG, não vais acreditar com quem estou a falar agora”.

Ela tratou-me como uma estrela de cinema.

Ela convidou-me para ir a sua casa (para uma estimativa de madeira dura), e eu tive de conhecer tanto a mãe como o cão dela. Foi tão fixe. Encontrei-a outras vezes noutras cafetarias, e um destes dias, ela ainda planeia refazer o seu chão.

10. Hospedagem em Hotéis de Luxo

Allison de Eternal Arriving

Estadia Em HotéIs De Luxo2

Uma das coisas mais fixes de ser blogueiro é ficar em hotéis que normalmente estariam fora dos meus sonhos mais loucos financeiramente.

Quando estava a visitar Belize com um colega blogger, tivemos uma dessas oportunidades: ficar na bela Victoria House.

A nossa suite era ridiculamente luxosa: dois andares, uma cozinha completa com espaço de balcão suficiente para ultrapassar o meu antigo apartamento em Nova Iorque, e depois algumas, 3 áreas exteriores incluindo uma varanda com vista para o oceano, um duche de chuva ao ar livre, e uma linda piscina infinita a poucos passos do nosso quarto.

A nossa “suite” (que honestamente era mais uma villa!) não só era deslumbrante como estava perfeitamente localizada desde que enfrentávamos o nascer do sol sobre o Mar das Caraíbas todos os dias.

Hospedagem Em HotéIs De Luxo

Nunca foi mais de 2 minutos a pé do nosso quarto até à praia para o nascer do sol, o que significa que me levantei da cama para o ver, para variar!

Quando não estávamos a viver a vida alta na nossa enorme suite, estávamos pendurados por uma das duas piscinas à beira-mar, explorando a cena alimentar local, navegando nas Caraíbas, mergulhando com tubarões e arraias na Barreira de Corais de Belize, e apenas tendo geralmente o tipo de vida pinch-me normalmente associada a blogs de viagens.

Clique aqui para mais informações, fotos, e preços da Victoria House.

11. Participação no Top Chef Finale Party no México

Lauren de The DownLo

ParticipaçãO No Top Chef Finale Party No MéXico2

Os blogues têm-me proporcionado várias experiências de viagem incríveis, desde brincar com tigres bebés e cuidar de elefantes até se tornar um Viking certificado e a ser um Viking de cauda alta em todo o mundo. Ainda assim, uma das mais especiais foi assistir à festa final do Chefe de Cozinha no México.

Como um grande viciado em comida e reality TV, há anos que andava a fangir o programa, por isso ser incluído foi uma enorme honra.

Alojado no Resort Secrets Akumal Riviera em Cancun, esta propriedade de $700 por noite com tudo incluído convidou nove bloggers de toda a América do Norte em todos os nichos, desde viagens a moda, para experimentarem uma experiência de luxo conduzida por chefs no mesmo local onde o espectáculo foi filmado.

Foi uma experiência de tapete vermelho ritmado do princípio ao fim.

Tivemos uma grande festa à volta da estância de lua-de-mel, tirando partido dos bares de natação, oportunidades de jantar exclusivas, sete restaurantes internacionais, e serviço de quartos 24/7 (completo com uma caixa de privacidade, porque sabe, é uma estância de lua-de-mel).

ParticipaçãO No Top Chef Finale Party No MéXico2

Sem um verdadeiro itinerário definido, era muito menos rígido do que uma viagem formal à imprensa, dando-nos muito tempo para nos deixarmos ficar à beira da piscina, para nos mimarmos no spa, e para apreciarmos realmente o nosso ambiente (quando foi a última vez que uma viagem de trabalho se sentiu realmente como férias?).

Embora as filmagens propriamente ditas tivessem sido feitas semanas antes e não houvesse cheftestants surpresa, foi bom sentir que éramos os convidados do momento.

Tratados como verdadeiros VIPs, assistimos à final no grande ecrã, numa área privada de piscina com cordas, bebendo cocktails com hors d’oeuvres passados, aplaudindo a experiência.

12. 10 dias de estadia numa ilha das Maldivas Paraíso

Vicki de MakeTimeToSeeTheWorld

Maldivas Das Ilhas Do Sol
Maldivas das Ilhas do Sol

O meu primeiro (e até recentemente) maior golpe como blogueiro de viagem foi a aterragem de 10 dias patrocinada para ficar nas Maldivas, que incluía todos os voos internos, comida e bebida, sessões de spa, tantos mergulhos de mergulho quantos eu quisesse (que na verdade se transformaram em duas sessões individuais quando tive um surto inesperado!) e tantas actividades quantas me coubessem no meu tempo na ilha.

Naveguei em busca de golfinhos, fiz snorkeling à procura de tubarões-baleia, observei tubarões-maete a alimentarem-se na lagoa, fiz amizade com as arraias que habitavam a lagoa, fotografei alguns dos mais incríveis pores-do-sol que já vi, e andei de bicicleta pela ilha que não tinha cuidado no mundo.

Uma estadia absolutamente feliz de 10 dias e algo que provavelmente nunca teria gasto o dinheiro em mim.

13. Verifica Canopy Tours por toda a África do Sul

Lauren do Movimento Wanderlust

Checking Out Canopy Tours Por Toda A ÁFrica Do Sul

A experiência mais fixe que tive até agora é trabalhar com uma empresa sul-africana que oferece passeios de canópia. Têm locais em todo o país e um na Suazilândia e enviaram-me a todos eles como parte do seu programa de divulgação do blogger.

Quando comecei a trabalhar com eles, era um freelancer falido que se esforçava muito para conseguir pagar as contas. Nunca teria podido permitir-me estas experiências únicas em algumas das mais belas partes da África do Sul.

Ziplined através da floresta Tsitsikamma, caminhei nas profundezas das montanhas Hottentot, e gritei os meus pulmões num escorrega que durou 30 segundos!

Houve até uma altura em que passámos por alguma zebra, springbok, e kudu!

A empresa também me deu trabalho de referência, e foram-me oferecidas outras experiências gratuitas com os seus parceiros, incluindo uma noite de estadia gratuita num novo hotel de glamping. Houve mesmo uma oferta que veio através da sua ligação com uma junta de turismo.

Em troca, tudo o que tive de fazer foi escrever posts em blogs, tirar algumas fotos e fazer um vídeo.

Estou ocupado a trabalhar na minha última peça, um posto de arredondamento que classifica todos os diferentes locais. É provavelmente um dos posts mais difíceis que já tive de escrever, uma vez que cada tour é único para a sua região.

14. Ganhar um concurso de escrita

Inma de Um Mundo para Viajar

Ganhar Um Concurso De Escrita1

De facto, a coisa mais fixe que alguma vez me aconteceu enquanto blogueiro foi ganhar um concurso de escrita a nível nacional e poder viajar duas semanas à volta de seis estados mexicanos diferentes há três semanas para fazer blogues há 5 anos.

Estava a tentar imaginar viajar no blogue nessa fase e não tinha ideia do que estava a fazer. De facto, ainda estou a chegar lá, uma vez que esta é uma carreira que precisa de descobrir à medida que avança.

Claro que não estava ciente de todas as regalias que advêm dos blogues, e quando vi estas regras do concurso, redigi o meu primeiro longo post e submeti-o, sabendo que as minhas hipóteses eram quase inexistentes.

Pensei que o prémio iria para alguém que já estivesse por perto há algum tempo, e os meus amigos também, que não conseguia parar de rir quando lhes disse que não ia buscar tapas nesse dia, pois precisava de terminar a cópia a tempo.

Ganhar Um Concurso De Escrita1

Resumindo, o meu itinerário no México ganhou o primeiro prémio, e assim, juntamente com os outros 3 bloggers, conseguimos viajar por Quintana Roo, Chiapas, Veracruz, Campeche, Yucatan, e Tabasco durante 15 dias no que foi a minha primeira viagem de imprensa.

Todas as despesas foram cobertas, desde os voos até às refeições, e foi-nos dado tratamento real em todo o lado.

Não pude acreditar na minha sorte.

Avanço rapidamente 5 anos, e já fiz – tanto sozinho como com o meu parceiro – dezenas de outras viagens de imprensa. Normalmente excedem todas as expectativas, mas nunca se sentem como se fosse a primeira vez.

15. Cobrir a primeira visita do papa na Jordânia

Cobrir A Primeira Visita Do Papa Na Jordânia

Em 2014, fui convidado pela Direcção de Turismo da Jordânia para visitar o seu país. Passei 10 dias a explorar de uma ponta à outra com um guia e um condutor… mas essa não é a parte mais surpreendente.

No meio do planeamento do meu itinerário para Petra, Wadi Rum, o Mar Morto e os locais turísticos habituais, a Direcção de Turismo escreveu-me com um pedido invulgar.

O Papa estava de visita à Jordânia pela primeira vez. Estaria disposto a ir ouvi-lo falar no Estádio de Amman durante a minha visita.

Eu disse “sim”, claro, porque essa é a resposta correcta a uma generosa junta de turismo. Não sou católico, mas achei que seria interessante. Este papa em particular parecia ser um homem interessante.

Mas, houve uma mudança nos planos. Em vez disso tiveram a ideia de me arranjar um passe de imprensa (completo com selo papal) e pedir-me para cobrir a visita do Papa e da família real jordana a Betânia, o local do baptismo de Jesus no rio Jordão.

Assim, passei um dia a viver como um jornalista fotográfico, esfregando cotovelos com fotógrafos AP e afins.

Soa muito mais glamoroso do que é. Há muita espera no sol quente para que algo aconteça e depois correr para o próximo destino.

Houve confusão pois esqueceram-se de nos dizer que tinham comida e bebidas para nós. Não me fez querer mudar de carreira, mas deu-me uma melhor apreciação da profissão e uma recordação muito fixe.

Este posto foi útil? Em caso afirmativo, não se esqueça de o fixar para se referir a ele mais tarde!

Uma Das Suas Experiências Mais Fixes Como Blogger4

Rate this post

Protege a tua viagem: Com toda a nossa experiência em viagens, recomendamos vivamente que te faças à estrada com um seguro de viagem! A SafetyWing oferece um Seguro Médico de Viagem para Nómadas Digitais flexível e fiável a apenas um terço do preço de planos semelhantes da concorrência.